Wednesday, February 06, 2008

editorial #1( por aqui)


----E de repente... Começa o ano de 2008. Êbaaaaaaaaaa! Na verdade, o meu já começou há exatos 37 dias, pois ta sendo um ano todo bom, e olha que foi somente o começo. Quero mais que nunca indexar (calma, é verbete nova, ou gíria, como queiram, que pode significar impregnar) isso na vida.

----Vamos aos fatos em si.

----Fevereiro adentra, peguei meus tickets e rumei pro Aeroporto Santa Genoveva com destino a Floripa, mas de lambuja, amarguei uma conexão via Guarulhos de praticamente dez horas. Ufaaaaaaaaa. Mas destino certo. Sai de Sampa naquela temperatura instável chegando a terras catarinenses por volta das vinte e três horas. E dá-lhe chuvaaaaaaaaaa. Pensei, babou meu carnaval, já que as news meteorológicas não eram nada das otimistas. Que nada, choveu somente até às treze horas do dia seguinte, depois, dannautas (e agora * blogueiros do Dan+ Ação), muito sol, muito sol, beautiful bodies e música eletrônica. Olha, mas juro, nada de balas. Gosto mesmo é da minha cervejinha e sometimes um Campari (pencas, thá!). Permito-me até algumas carteiras de Malbhoro, mas em 2008 apenas no finde e/ou festa. Ah, detalhe, não cheiro a cigarro; No último mês tenho apostado no 212 by Herrera que meu irmão J. R. me deu. Jotaaaaaaaaaaaaaaaa quero mais, mande pra mim um Issey Myake.

----Continuaaaando... Impossível não notar algumas peculiaridades de Floripa. O sotaque é incrível, até adotei um que diz assim: “se tu queres quer, se não queres desista”. Muito bom. Achei o povo super receptivo, agradável mesmo. Outra coisa, táxi. Por Deus, lá táxi tem duas vertentes; é raro, porém é barato. Em Gyn, táxi é praga, mas caro pencas. Fora que não achei as demais situações, como comida e bebidas preços exorbitantes como muitos proclamam. Deveras.

----Contiunaaaando II... O povo de lá é bonito, mas nessa época somem como ursos em época de hibernação. Gurias e gurias catarinenses apenas em praias nativas, como a Joaquina (ah, fiquei numa pousada pertinho) e em Jurerê. Falando em Jurerê, a família Camargo (leia-se: Zilu, Zezé e Wanessa) estavam hospedados por lá, mais precisamente no Jurerê Internacional. Coisa de finos-novos-ricos. Ah, voltando, rola uma luta incrível de egos por conta dos turistas pra ver que será mais notado, ovacionado ou desejado. Incrível essa necessidade escatológica.

----Continuaaaaaaaaaaaando III... Quero repeteco, mas espero que o DJ Offer Nissin esteja menos sisudo. Ou quem sabe, em 2009 o substituam por Mia. I prefer. Repetindo o meu bordão de fevereiro: se tu queres quer, se não queres desista. I love it.

----Bye, bye Carnaval 2008, que pena que minha Mocidade Independente não faturou, e confesso que senti um desejo diferente pela Viradouro.

----No mais to feliz da vida e pode esperar que o site vai causar muito em 2008. Ah, vai! Uma das coisas que senti muita falta e ate mesmo fico me perguntado foram a ausências das análises/comentários das festas no DanNight. Não somente eu. Vários leitores/amigos me questionaram. Assim sendo e pra minha felicidade interna de caráter fluxo ativo, os comentários irão figurar nas postagens das festas. Afinal, quero que minha cidade cresça e apareça como bons áureos tempos de festas. Se merecer elogios, terá. Se merecer críticas, sorry.

----Ufaaa, que editorial extenso.

----Estou de volta e pensando muito no livro de Tim Maia escrita pelo Nelsinho Motta.

----To na área e sempre observando. Afinal, a barata esperta não atravessa o galinheiro.

----Risos e felicidade dannauticas a todos. Yes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home