Friday, February 22, 2008

êpa, êpa!


Você escolheu errado seu super herói!

Tuesday, February 19, 2008

editorial # 3 ( por aqui e ta bom )


---Seria o efeito *feroma? Kuem, kuerem, kuem kuemmmm. Minha vida globalizada foi invadida por formigas, que a cada dia estão mais e mais interagidas com o mundo. Acredito ser ledo engano a inteligência do macaco. Perdon, Kongo. Mas verdade seja dita, esses insetos são absurdamente inquietantes. Vamos aos fatos. Há dois meses meu som do pc havia queimado com essas oscilações de energia que a geradora de energia insiste em não resolver (uó do borogodó por sinal). Resultado, adquiri outro som para o meu prazer fanático por música. Eis que nesse domingo fui ouvir uma banda de rock que tem feito meu ego (a banda é a Cut Copy e simplesmente detona) e não consegui. Falei mal tanto, pois nessa hora se o transtorno vir é capaz da gente até quebrar o inocente computer. Não é? Aproveitei essa segunda que folgo no colégio e fui averiguar o fato. Deixei a indumentária sonora numa oficina próxima pra saber o laudo da situação que me tirou do sério. Laudo revelado: um ninho de formigaaaaaaaaaaaaaaas, se é que se pode dizer assim. Acredita só! Esses insetos estão dominando o mundo e meu individualismo coletivo, já que gosto de dar dicas de músicas pro mundo. Resultado de tudo isso: ainda não sei, o laudo requer algo mais minucioso para o conserto. Ai pergunto: será que eu chego? E dá-lhe feroma.

---E depois da invasão de formigas... Tenho observado a invasão da imagem de Norma Gean nos editoriais de prestigiadas revistas caras. Isso mesmo, parece que todos editores resolveram focar atrizes e aprendizes a posar de Marylin Monroe. Gostei um pouco de Nicole Kidman, mas não gostei de Lindsay Lohan (apesar de ser vidrado nela, gosto pencas). Ficam chatas essas cópias exaustivas das revistas. Poucas de se dão bem com réplicas. Acho enjoativo, ainda mais que essa imagem de mulher maryliniana não seduz. Prefiro Bette Davis.

---Bette Davis da saudade. Gosto de sua interpretação exaustiva através da sobrancelha. Tem pessoas que se expressam muito bem pelo gestual. Por falar em interpretação to em estado de êxtase com a minissérie Queridos Amigos. Caracasssssssss, toda a turma de atores que acompanhei desde o início de tudo. Minha sempre adorada Débora Bloch vivendo um papel visceral, Juca de Oliveira, Drica, Fernanda Montenegro (e seu talento absurdo), Dan e todos, todos. Por Deus, e o texto? O que dizer? Apreciar o bom.

---Assim vai a semana! E eu também, já que no próximo domingo Flamengo enfrenta o Botafogo na final da Taça Guanabara.

---Saudações dannauticas!

*feroma: As formigas se comunicam por uma química chamada feromas, esses sinais de mensagens são mais desenvolvidos na espécie das formigas que em outros grupos de himenópteros.

Wednesday, February 13, 2008

editorial # 2 ( por aqui II )


----E aqui estou na madrugada adentro( 02:20)

----Gosto dessa exposição pré-matinal. Ao som de Beggin, de Frankie Valli e The Four Seasons. Leitor/amigos amo muito essa música. Não sei, tem algo de nostálgico nela que me seduz pencas. Um êxtase puro. Música é algo incrível pra mim, transformo, vivo e sintetizo situações. Tanto verdade é que fiquei extasiado com a voz nada fantástica, mas surpreendente de Carla Bruni. E não porque ela está em evidência devido a seu affair com o presidente francês Nicolas Sarkozy. Ali caberia a boa musica de Lobão: Decadence avec elegance. Gosto da ousadia de La Bruni. Conheço sua trajetória há tempos. Afinal, a guapa foi uma das precursoras (juntamente com Linda Evangelista, Naomi Campbell, Cristy Turlington, Cindy Crawford) no início dourado das supermodels, lá pelo iniciozinho dos 90’s. Carla sempre passou uma imagem de modelo clássica, chic demais e de repente rompe regras casando-se com um presidente em tempos de decadência. Ainda mais porque Paris é um país cheio de preconceitos! Coitada da Glória Pires morando lá com sua família. Mas enfim, gosto de histórias assim, que saem do politicamente correto. Imagina se de repente, o nosso presidente Lula divorcia e inicia um romance com Ângela Bismarck. Tuuuuuudo... E haja intervenções cirúrgicas. Kuem, kuerem, kuem kuem.
----Por falar em histórias (ou estórias, como queiram), a pedido de meu colaborador alter-ego Mr. Kongo divulgo um pequeno trecho de meu livro que estou escrevendo. Ficção com inspiração real, que fique bem claro. Um trechito apenas, okey:
----
“Foi inevitável o confronto naquela situação constrangedora de um fatídico encontro. A guria ali, sentada, não tão guria assim, mas, inócua diante de seus peitos não tão opulentos, porém saltitavam naquela blusa de algodão da pior qualidade. Não era bege o tecido, era violeta. No momento o amante chegou tímido, mas apoderando-se da situação, porém, assustado com o confronto inesperado, mas preciso. O amante ficou extasiado, embevecido com a presença da envaidecida moça furiosa, bela, beata e rica. Em determinado momento, ela se alterou diante dos convidados daquela mesa sortida de cerveja quente e espumante e bracejou impropérios. Mas na realidade, mal sabia que um depósito seria feito na semana seguinte...”.
----Vamos ver no que vai dar. Espero que seja um bom fruto.
----Ah, news decisão. Quero voltar a estudar de novo. Tanto que estou correndo atrás de uma vaga como portador de diploma no curso de Letras, pela UEG, mas parece ter esgotado o tempo. Paula Márciaaaaaaaaaaa. Help me!
----Antes de acabar acabando... Leitor/amigo II, please assista no You Tube o desbunde de pura decadência e humor de Narcisa Tamborideguy no Carnaval do Copacabana de 2008. Incrível, engraçado e irresistível. Humor puro. Se bem que ali ela tava tão chapada, tão chapada. Olha a descontração da Narcisa, como diz Amaury. Vai virar um clássico, como o Tapa na Pantera. Pode crer. Cola ai e veja
:http://www.youtube.com/watch?v=dGn8ifmmaBk
----Inté e fortes pensamentos positivos do Juneko aqui.
---PS:
---Reggieeee, vou desencadear pensamentos (e positivos) pra você nesse finde. Admiro sua força e Deus esta contigo, pode crer. Vou dedicar meus bons pensamentos a você e minha alegria sincera.---Imperdível a entrevista de Bruno Chateaubriand nas páginas amarelas da Veja do dia 30 de Janeiro. Surpreendente. Leiam!----Jotaaaaaaaaaaa, viva mais por aqui, voe menos!---Cléber, sacanagem pequena que fizeram contigo, mas você é maior.
---

---Netto, sorry, mas lembrei do tombo no Deca, mijei!

Monday, February 11, 2008

sinais


Tenho me atolado de mantras de Gilson. Vai dar certo, tudo, ah, vai!

Wednesday, February 06, 2008

editorial #1( por aqui)


----E de repente... Começa o ano de 2008. Êbaaaaaaaaaa! Na verdade, o meu já começou há exatos 37 dias, pois ta sendo um ano todo bom, e olha que foi somente o começo. Quero mais que nunca indexar (calma, é verbete nova, ou gíria, como queiram, que pode significar impregnar) isso na vida.

----Vamos aos fatos em si.

----Fevereiro adentra, peguei meus tickets e rumei pro Aeroporto Santa Genoveva com destino a Floripa, mas de lambuja, amarguei uma conexão via Guarulhos de praticamente dez horas. Ufaaaaaaaaa. Mas destino certo. Sai de Sampa naquela temperatura instável chegando a terras catarinenses por volta das vinte e três horas. E dá-lhe chuvaaaaaaaaaa. Pensei, babou meu carnaval, já que as news meteorológicas não eram nada das otimistas. Que nada, choveu somente até às treze horas do dia seguinte, depois, dannautas (e agora * blogueiros do Dan+ Ação), muito sol, muito sol, beautiful bodies e música eletrônica. Olha, mas juro, nada de balas. Gosto mesmo é da minha cervejinha e sometimes um Campari (pencas, thá!). Permito-me até algumas carteiras de Malbhoro, mas em 2008 apenas no finde e/ou festa. Ah, detalhe, não cheiro a cigarro; No último mês tenho apostado no 212 by Herrera que meu irmão J. R. me deu. Jotaaaaaaaaaaaaaaaa quero mais, mande pra mim um Issey Myake.

----Continuaaaando... Impossível não notar algumas peculiaridades de Floripa. O sotaque é incrível, até adotei um que diz assim: “se tu queres quer, se não queres desista”. Muito bom. Achei o povo super receptivo, agradável mesmo. Outra coisa, táxi. Por Deus, lá táxi tem duas vertentes; é raro, porém é barato. Em Gyn, táxi é praga, mas caro pencas. Fora que não achei as demais situações, como comida e bebidas preços exorbitantes como muitos proclamam. Deveras.

----Contiunaaaando II... O povo de lá é bonito, mas nessa época somem como ursos em época de hibernação. Gurias e gurias catarinenses apenas em praias nativas, como a Joaquina (ah, fiquei numa pousada pertinho) e em Jurerê. Falando em Jurerê, a família Camargo (leia-se: Zilu, Zezé e Wanessa) estavam hospedados por lá, mais precisamente no Jurerê Internacional. Coisa de finos-novos-ricos. Ah, voltando, rola uma luta incrível de egos por conta dos turistas pra ver que será mais notado, ovacionado ou desejado. Incrível essa necessidade escatológica.

----Continuaaaaaaaaaaaando III... Quero repeteco, mas espero que o DJ Offer Nissin esteja menos sisudo. Ou quem sabe, em 2009 o substituam por Mia. I prefer. Repetindo o meu bordão de fevereiro: se tu queres quer, se não queres desista. I love it.

----Bye, bye Carnaval 2008, que pena que minha Mocidade Independente não faturou, e confesso que senti um desejo diferente pela Viradouro.

----No mais to feliz da vida e pode esperar que o site vai causar muito em 2008. Ah, vai! Uma das coisas que senti muita falta e ate mesmo fico me perguntado foram a ausências das análises/comentários das festas no DanNight. Não somente eu. Vários leitores/amigos me questionaram. Assim sendo e pra minha felicidade interna de caráter fluxo ativo, os comentários irão figurar nas postagens das festas. Afinal, quero que minha cidade cresça e apareça como bons áureos tempos de festas. Se merecer elogios, terá. Se merecer críticas, sorry.

----Ufaaa, que editorial extenso.

----Estou de volta e pensando muito no livro de Tim Maia escrita pelo Nelsinho Motta.

----To na área e sempre observando. Afinal, a barata esperta não atravessa o galinheiro.

----Risos e felicidade dannauticas a todos. Yes.