Tuesday, February 19, 2008

editorial # 3 ( por aqui e ta bom )


---Seria o efeito *feroma? Kuem, kuerem, kuem kuemmmm. Minha vida globalizada foi invadida por formigas, que a cada dia estão mais e mais interagidas com o mundo. Acredito ser ledo engano a inteligência do macaco. Perdon, Kongo. Mas verdade seja dita, esses insetos são absurdamente inquietantes. Vamos aos fatos. Há dois meses meu som do pc havia queimado com essas oscilações de energia que a geradora de energia insiste em não resolver (uó do borogodó por sinal). Resultado, adquiri outro som para o meu prazer fanático por música. Eis que nesse domingo fui ouvir uma banda de rock que tem feito meu ego (a banda é a Cut Copy e simplesmente detona) e não consegui. Falei mal tanto, pois nessa hora se o transtorno vir é capaz da gente até quebrar o inocente computer. Não é? Aproveitei essa segunda que folgo no colégio e fui averiguar o fato. Deixei a indumentária sonora numa oficina próxima pra saber o laudo da situação que me tirou do sério. Laudo revelado: um ninho de formigaaaaaaaaaaaaaaas, se é que se pode dizer assim. Acredita só! Esses insetos estão dominando o mundo e meu individualismo coletivo, já que gosto de dar dicas de músicas pro mundo. Resultado de tudo isso: ainda não sei, o laudo requer algo mais minucioso para o conserto. Ai pergunto: será que eu chego? E dá-lhe feroma.

---E depois da invasão de formigas... Tenho observado a invasão da imagem de Norma Gean nos editoriais de prestigiadas revistas caras. Isso mesmo, parece que todos editores resolveram focar atrizes e aprendizes a posar de Marylin Monroe. Gostei um pouco de Nicole Kidman, mas não gostei de Lindsay Lohan (apesar de ser vidrado nela, gosto pencas). Ficam chatas essas cópias exaustivas das revistas. Poucas de se dão bem com réplicas. Acho enjoativo, ainda mais que essa imagem de mulher maryliniana não seduz. Prefiro Bette Davis.

---Bette Davis da saudade. Gosto de sua interpretação exaustiva através da sobrancelha. Tem pessoas que se expressam muito bem pelo gestual. Por falar em interpretação to em estado de êxtase com a minissérie Queridos Amigos. Caracasssssssss, toda a turma de atores que acompanhei desde o início de tudo. Minha sempre adorada Débora Bloch vivendo um papel visceral, Juca de Oliveira, Drica, Fernanda Montenegro (e seu talento absurdo), Dan e todos, todos. Por Deus, e o texto? O que dizer? Apreciar o bom.

---Assim vai a semana! E eu também, já que no próximo domingo Flamengo enfrenta o Botafogo na final da Taça Guanabara.

---Saudações dannauticas!

*feroma: As formigas se comunicam por uma química chamada feromas, esses sinais de mensagens são mais desenvolvidos na espécie das formigas que em outros grupos de himenópteros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home